terça-feira, julho 12, 2011

Sessão Nostalgia - Age of Empires 2 - The age of Kings.

Sessão Nostalgia :
Uma vez por semana vou postar algum jogo que fez parte da nossa (minha) vida,para quem conhece vai relembrar os bons tempos,e quem não conhece,vai poder conhecer.
Começando com um clássico de estratégia: Age of Empires - The age of Kings



Age of Empires II: The Age of Kings (frequentemente abreviado como The Age of Kings ou AoK) é um jogo eletrônico do gênero de estratégia em tempo real desenvolvido pela Ensemble Studios e publicado pela Microsoft. Lançado em 1999 para Microsoft Windows e Mac OS, ele é o segundo jogo na série Age of Empires. Sua expansão, The Conquerors, foi lançada em 2000.




The Age of Kings é ambientado na Idade Média e contém 13 civilizações jogáveis. Jogadores focam em coletar recursos, com os quais eles usam para construir vilas, criar tropas, e finalmente destruir seus inimigos. Possui também cinco campanhas históricas, que coloca o jogador a se especializar em condições históricas. Também possui três modos de jogo single player (um jogador) adicionais, além de sistema multiplayer (multijogador) suportado. Usando o mesmo motor de jogo e códigos similares ao seu antecessor, o desenvolvimento de The Age of Kings levou um ano a mais do esperado, forçando a Ensemble Studios a lançar Age of Empires: The Rise of Rome em 1998 ao invés do The Age of Kings. O time de design se focaram em resolver problemas significantes em Age of Empires, mas foi notado no lançamento que muitos problemas restaram.

A recepção de The Age of Kings foi bastante positiva, e o jogo recebeu altas notas em revisões dos críticos. Um significante número de novas características foram adicionadas, juntamente com melhoras na jogabilidade. Muitos avaliadores criticaram que as unidades eram brandas e desinteressantes enquanto outros consideraram The Age of Kings muito similar ao seu antecessor, Age of Empires. Três meses depois de seu lançamento, dois milhões de cópias de The Age of Kings foram vendidas, e foram os mais vendidos em sete países. O jogo ganhou múltiplos prêmios e deu um impacto significante nos jogos futuros em seu gênero.


Campanhas

  • William Wallace (Tutorial)
  • Joana D'Arc
  • Saladino
  • Gêngis Khan
  • Barbarossa






The Age of Kings foi bem recebido.Pontuou 92/100 no GameRankings e Metacritic.
De acordo com Geoff Richards da Eurogamer, "a lista de novas características e melhorias em relação ao jogo original cobre mais de uma página".O crítico da GamePro também focou nas "novas adições para o gênero em si", e por isso considerou o jogo marcante. Isso inclui o botão de unidade parada e o sino da cidade.Carlos Salgado da GameSpy apreciou outras caraterísticas: ele elogiou a habilidade de criar perfis individuais para cada jogador e personalizar as hotkeys.IGN apreciou a nova habilidade dada aos aldeões que agora "possuem um papel importante não apenas de coletar os recursos mas também de defender a cidade e até de combater".

Para terminar,aquela música que consegue emocionar a todos :

4 comentários:

  1. Show de bola o novo formato do blog, gostei bastante.
    Congratulations son.
    Mas Luke? Se for Skywalker eu seria Darth Vader?

    ResponderExcluir
  2. Esse é sem dúvida o melhor RTS já lançado.
    Ja se passaram mais de uma década, e ainda é o rei dos jogos de estratégia.
    Nenhum jogo dá o gostinho de conquistar que Age 2 da ...

    ResponderExcluir
  3. É um jogo muito bom, traduzido fica melhor ainda.

    ResponderExcluir
  4. ESSE FOI O MELHOR E MAIS INTERESSANTE JOGO DA MINHA VIDA

    ResponderExcluir