Team Fortress 2 é um jogo free-to-play multijogador de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Valve, baseado em equipes e com foco em combates. Uma sequência para o Team Fortress Classic foi inicialmente lançado como parte da Orange Box em 10 de outubro de 2007 para Windows e então para o Xbox 360.Uma versão para Playstation 3 foi lançada em 22 de novembro de 2007.O jogo foi posteriormente lançado como um pacote único para Windows em 9 de Abril de 2008. Team Fortress 2 é distribuído online através do sistema Steam.
Como seus predecessores, Team Fortress 2 gira ao redor de dois times adversários competindo por um objetivo. Esses times, Reliable Excavation & Demolition (RED) e Builders League United (BLU), tendem a representar duas corporações que secretamente dividem o controle de todos os governos no planeta.Os jogadores podem escolher uma dentre nove classes para jogar nesses times, cada classe com suas qualidades e defeitos únicos.
As Classes:
•Heavy Weapons Guy
Grandão, punhos de aço, vindo da gloriosa União Soviética, o Heavy também conhecido como Heavy Weapons Guy(cara das armas pesadas), como seu nome sugere, é a classe mais pesada no Team Fortress 2, tendo a maior estâmina, a maior arma, e a velocidade a pé mais vagarosa. Seu poder de fogo é altamente impressionante, permitindo a ele rápidamente matar os inimigos opositores, covardes e pequeninos em segundos. Porém, girar e atirar com sua Minigun traz a sua já não impressionante velocidade ao ritmo de uma lesma, fazendo-o um grande alvo para inimigos fora do seu alcaçe de fogo. Mesmo que largo e impossante, isto faz do Heavy vulnerável por si só, mas com seu amigo Medic e uma equipe bem coordeenada ajudando a repelir o inimigo, ele pode ser uma imparável incorporação de destruição.
•Scout
"A grama cresce, pássaros voam ,o Sol brilha,e eu irmão,machuco pessoas ! " - Scout
Um garoto corredor e falador de Boston, com um gosto por beisebol e ofensas corporais graves, o Scout voa como uma borboleta e pica com um tiro de shotgun (espingarda) na cara. O mais rápido de todas as classes, sua velocidade e habilidade de double jump (salto duplo no ar) vão deixar os inimigos perdidos. Isso, juntamente com sua Scattergun ou Force-A-Nature, faz o Scout ideal em táticas de correr e bater, permitindo-lhe infligir enormes danos a curta distância. Além disso, não contenta-se com apenas uma forma de perseguir seus inimigos, ele pode também pode usar seu Sandman para stun (atordoar) seus adversários com bolas a longa distância.
O Scout é ideal se você gosta de realizar um objetivo rápido, capturando pontos e movimentando carros duas vezes mais rápido que seus colegas de equipe, e roubando a inteligência inimiga sem mesmo eles saber que você está lá.
•Pyro
"Mpphhh mphh mphhhh mphhh mhh! " - Pyro
Um pyromaníaco balbuciante de origem indeterminada, Pyro tem uma ardente preferência por fogo e todas coisas relacionadas com fogo. Carregando um lança-chamas caseiro, ele pode atear fogo nos oponentes, consumindo sua saúde ao longo do tempo com o dano de queimaduras. Ele também usa um traje com tecido à prova de fogo que previne-o de receber queimaduras posteriores. Por causa do curto alcance do seu lança-chamas, o Pyro confia muito em táticas de emboscada para pegar seus oponentes desprevenidos. Uma das tarefas vitais do Pyro é fazer Spy-Checking, mortal tanto para Spies invisíveis quanto para os disfarçados.
Mesmo categorizado como uma classe ofensiva, o Pyro pode ser útil para defesa, protegendo Sentry Guns de Spies ao redor e fazendo equipes inteiras correrem para casa em busca de creme para queimaduras. Adicionalmente, o Pyro pode fazer uso de compressions blasts para refletir projéteis e sticky bombs de volta para seus donos, extinguir o fogo de qualquer colega de equipe que foi queimado e empurrar os inimigos para longe. Pyros podem também atear fogo ao Huntsman do Sniper para que o inimigo pegue fogo quando for acertado. Ele pode também remover Sappers das construções do Engineer usando sua confiável marreta, a Homewrecker, ou a Maul.
•Engineer
"Hey amigo,eu sou um engenheiro,isso significa que eu resolvo problemas" - Engineer
O amável texano de fala mansa e com jeito para todas as coisas mecânicas, o Engineer prefere construir e manter construções que beneficiam sua equipe a se engajar em combate direto. Os vários gadjets do Engineer incluem a Sentry gun, uma metralhadora automátizada que atira em qualquer inimigo ao alcançe, o Dispenser, um dispositivo que reabastece a saúde e munição de colegas próximos e o Teleporter que tele-tranporta rapidamente os seus companheiros para a batalha.
No entanto, os dispositivos engenhosos do Engenheiro estão sob constante ameaça de explosivos e Spies inimigos ; Um bom engenheiro deve manter a sua arte com um olhar atento e em bom estado de conservação em todos os momentos. Quando o engenheiro precisa sujar as mãos, o seu trio de armas básicas, mas capazes combinadas com a ajuda de suas construções fazem dele capaz de manter sua própria luta.
•Medic
O Medic é um homem teutônico da medicina com uma aderência tênue às éticas da medicina, e é nada mais que a classe de cura primária da equipe. Embora não possua o melhor arsenal para combate direto, ele ainda pode ser normalmente encontrado nas linhas de frente, curando colegas de equipe machucados enquanto tenta ficar longe de encrenca. Quando sua Medi-Gun estiver apontada para um aliado, colegas de equipe machucados vão rapidamente regenerar vida, enquanto a saúde de colegas de equipe não feridos será aumentada. Enquanto cura, a barra de ÜberCharge do médico vai preenchendo até que comece a cintilar, no ponto que poderá ativar uma carga letal que fará ele e um aliado ter grandes vantagens durante oito segundos, de ficar temporariamente invulnerável (com a Medi Gun normal), a danos críticos garantidos até cura muito rápida e imunidade ao efeito knockback (com a Quick-Fix).
•Spy
"Se você chegou a mata-los,garanto que não são como eu" - Spy sobre scout ter matado vários spies.
"Eu matei pessoalmente 6.078 homens a sangue frio enquanto os olhava nos olhos; pulei sobre 1.455 granadas, e estufei 4 metros do meu próprio intestino de volta no meu estômago.
Se isso não o assusta a ponto de borrar as suas calcinhas de babadinhos cor-de-rosa: Você é um idiota e odeia a América." - Soldier
•Spy
"Se você chegou a mata-los,garanto que não são como eu" - Spy sobre scout ter matado vários spies.
Vindo de uma região indeterminada da França, Spy é um aficionado por ternos de bom corte e em facas de corte melhor ainda, fazendo uso de truques e furtividade para ajudar o time. Usando seus relógios de Cloaking, ele pode se tornar invisível e até mesmo fingir a própria morte, deixando os inimigos desavisados e com a guarda abaixada. Seu kit de disfarces o deixa assumir a forma de qualquer classe, permitindo a ele misturar-se e esgueirar-se por trás de seus inimigos antes de literalmente apunhalá-los pelas costas. De fato, um rápido backstab (facada, punhalada nas costas) por trás com a fiel faca do Spy vai matar qualquer inimigo em um único golpe.
Além de ser capaz de assassinar inimigos chave de forma rápida e eficiente, o Spy é ótimo contra o Engineer. Usando seu Electro Sapper, ele pode desativar suas construções, drenando lentamente sua saúde até elas serem destruídas, a não ser que sejam consertadas por Engineers ou Pyros usando o Homewrecker.
Outro alvo comum do Spy é o Heavy. Enquanto o Heavy tem uma de suas Miniguns rodando, ele se move em uma velocidade mais lenta que o normal — esta velocidade junto com a distração da batalha dá um ótima opoturnidade para dar um backstab. O Sniper também um grando alvo do Spy devido ao fato de ele não se mover muito quando está mirando com seu Sniper Rifle.
O Red Spy tem um caso com a mãe do Blue Scout.
•Soldier
Se isso não o assusta a ponto de borrar as suas calcinhas de babadinhos cor-de-rosa: Você é um idiota e odeia a América." - Soldier
Um patriota psicótico do centro dos Estados Unidos, o Soldier é a classe mais geral voltada para o ataque. Embora seja uma das classes mais fáceis de se entender, está longe de ser a mais fraca. Equipado com o Rocket Launcher e com 200 de vida para gastar, o Soldier é altamente versátil para ação ofensiva e defensiva e uma ótima classe para se familiarizar com o jogo.
O Soldier também é conhecido por seu espetacular rocket jump. Em detrimento de bom senso e julgamento, o Soldier pode atirar um foguete em seus pés para jogar-se pelo ares ao custo de um pouco de pontos de vida. Esta habilidade proporciona ao Soldier ir a lugares inusitados e alcançar áreas fora do alcançe até mesmo do Double Jump do Scout.
•Sniper
Um áspero e pronto atirador vindo do interior da Austrália, o Sniper prefere escolher seus alvos de longe, mas ele não tem medo de sujar as mãos se a situação requerer. Preferindo se esconder em áreas elevadas ou difíceis de ser avistadas, o Sniper pode mirar em classes mais lentas que nem o Heavy com facilidade. O Sniper também é ideal para eliminação de Medics, dando uma chance à sua equipe avançar.
Enquanto o Sniper tende a se isolar das linhas de frente, o Huntsman o auxilia a mover-se adiante no campo, atirando rajadas de flechas enquanto os poderes do antigo e misterioso Jarate pode aumentar o dano causado aos inimigos por ele tanto quanto seus colegas de equipe.
•Demoman
"Um fio cruzado, um pouco de potássio de cloro, um cambaleio confuso... e kablooie! " - DemomanUm bebedor de cidra, incomodador-de-monstros profissional das covinas êscocesas, o Demoman (nome real Tavish DeGroot) é um dos mais versáteis membros da equipe. Embora suas armas atestam falta de longo alcançe, o Demoman é poderoso, se não espontâneo, e pode defender por conta própria sozinho em qualquer situação. Ele é um mestre do explosivo, sendo muito bom em indireto, combate de média-distância. Armado com seu Grenade Launcher e Stickybombs, o Demoman usa apenas o seu olho bom e conhecimento do ambiente que o circunda para detonações bem na hora que mandam os inimigos voando para o céu, geralmente em vários pedaços.
O Demoman, como seu nome sugere, é excelente em rápida desmontagem- balançando suas granadas em esquinas para esculhambar com as Sentry Gun colocadas enquanto fica seguramente fora de vista. Suas Stickybombs são a ferranenta perfeita para defender áreas, mantendo oponentes longe dos carrinhos, pontos de controle e frascos de inteligência que ele considera longe dos limites.
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