sábado, abril 30, 2011

A Terra Média Parte I - Capítulo 2



No primeiro post  comecei a falar sobre a Terra Média o fantastico mundo que J. R. R. Tolkien criou,começando por The Shire/O Condado.
Agora nesse segundo post  vou falar sobre a Terra de Bri e seus Habitantes.



Livro I - Eriador
Capitulo I : 
Capitulo II :
• Bree Land - Terra de Bri


Bri (bree) é uma aldeia antiga, a mais importante daquela região durante a Terceira Era. É pequena e pouco habitada. Existe uma relação comercial entre Bri e O Condado, principalmente no que toca a Erva-de-Fumo. Muitos Brandebuques vivem perto de Bree.

A Estalagem do Pônei Saltitante foi construída ao longo do antigo Grande estrada do oriente , e foi o edifício principal dentro da vila de Bree , mas poderia ter ficado em ruínas pelo tempo da Guerra do Anel , tornando o Pônei Saltitante, em especial único.É propiedade de Cevado Carrapicho , um homem que sempre está um pouco distraído.

Bri fica a leste do Condado,e a sul de Fornost,Bri antigamente era um antigo assentamento de muitos Homens em Eriador,há muito tempo estabelecida na Terceira-Era da Terra Média.Após o colapso do reino de Arthdain Bri continuou a prosperar sem uma autoridade central ou um governo por muitos séculos.

A oeste de Bri ficam a Colina dos Túmulos e a Floresta velha

Colina dos Túmulos.


Casa de Tom Bombadil na Floresta Velha.
A Leste de Bri também podem ser encontradas as cidades de Archet, Estrado e Combe,onde vivem Homens e Hobbits,e a Floresta Shet.

É o único lugar na Terra-Média , onde homens e hobbits vivem em harmonia e também é uma plataforma importante para os elfos e anões , que passam à comércio ou viagens de um reino para outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário