sábado, abril 30, 2011

Game: The Lord of the Rings - Battle for Middle Earth II


The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth II é um jogo de estratégia em tempo real produzido pela Electronic Arts, lançado em 2006, para PC e para Xbox 360. É baseado na trilogia O Senhor dos Anéis e na obra O Hobbit, assim como em outras obras da autoria de J.R.R Tolkien. O jogo é a sequela de The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth, lançado em 2004 pela Electronic Arts. A versão para Windows deste jogo foi lançada em 2 de Março de 2006 e versão para Xbox em 5 de Julho do mesmo ano. Foi lançada igualmente uma edição de coleccionador, contendo material bônus e um documentário sobre a processo de desenvolvimento e produção do jogo.


O enredo do jogo está dividido em duas campanhas: a campanha do Bem e a campanha do Mal. O campanha do Bem foca-se em Glorfindel, um herói elfo que descobre e enfrenta, com a ajuda dos anões, um ataque a Rivendell e ao território circundante. 


Na campanha do Mal, a Boca de Sauron e os Nazgûl são enviados por Sauron para invadir e dominar as terras do Norte, contando com a ajuda de um exército de goblins.




Em Battle for Middle-Earth II, a principal novidade é a presença de elementos e fatos dos livros da série, direito de uso adquirido pela Electronic Arts em meados de 2005. Com isso, a reprodução do universo de O Senhor dos Anéis torna-se muito mais completa, com referências que só aqueles que leram a obra reconhecerão. O jogo figurou no quarto lugar de uma lista dos jogos mais vendidos de Maio de 2006. Uma expansão foi lançada para o Windows em 28 de Novembro de 2006, com o título de The Lord of the Rings: The Battle for Middle Earth II: Rise of the Witch-King, adicionando a nova facção de Angmar, novas unidades e vário melhoramentos de jogabilidade.




Uma novidade notável do jogo é a ferramenta de construção de heróis, ideal para aqueles que já enjoaram das longas barbas de Gandalf. Com ela, você cria o seu próprio herói, homem ou mulher, personalizando cabelo, armas e alguns outros acessórios. Porém muitos dizem que recurso é bastante limitado.

Modos de Jogo:

Campanhas

Aqueles que jogaram o original se sentirão em casa em "Battle for Middle-Earth II", que captura com maestria a atmosfera de "O Senhor dos Anéis", marcando a estréia de três facções: elfos, anões e goblins. Há 25 missões divididas entre as duas campanhas para o single-player, uma para o lado do bem e outra para o lado do mal.

Guerra do Anel

Algumas horas depois, quando você já tiver terminado as duas campanhas, o que basicamente restará é o modo “War of the Ring”, provavelmente a mais grata surpresa de "Battle for Middle-Earth II". É, em essência, um modo de conquista, mas os cenários são mais estratégicos e variados do que os vistos no original. Sem as "amarras" impostas pelo enredo, a guerra ganha mais criatividade, pois dá ao jogador a liberdade de ousar alternativas diferentes das que já foram vistas nos games, filmes ou livros.
Como em um jogo de tabuleiro, o objetivo é conquistar a Terra-Média, movimentando suas tropas por vários territórios, enquanto conquista um a um. Mas não é só isso: como cada território tem apenas dois espaços para construções, é necessário administrá-los bem e escolher o que será colocado ali, de acordo com a linha de estratégia adotada - fazendas, por exemplo, permitem alistar um número maior de unidades.


"O Resto"

Finda a Campanha e o War of the Ring, o que resta são as batalhas via Skirmish e, obviamente, o modo multiplayer, que está mais competitivo graças às mudanças no esquema de coleta de recursos - em "Battle for Middle-Earth II" é preciso espalhar o máximo possível as minas e fazendas, pois concentrá-las em uma mesma região reduz considerável e proporcionalmente e eficácia da coleta.Os momentos mais marcantes são os que envolvem os heróis e unidades especiais, cada um com seus poderes e habilidades únicas, disponibilizados de acordo com o nível de experiência. Em estágios mais avançados, até um Balrog pode ser convocado pelas forças de Sauron.


The Battle for Middle Earth II foi acolhido favoravelmente pela crítica. Foi elogiada a integração do universo de O Senhor dos Anéis num jogo de estratégia em tempo real, enquanto que o equilíbrio do modo multiplayer foi posto em causa, tendo sido alvo de críticas por parte de alguns analistas. The Battle for Middle Earth II recebeu numerosos prémio, incluindo o Editors' Choice Award da IGN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário